Quando os bebês começam a crescer, como mãe é normal ter dúvidas sobre quais práticas, objetos ou atividades são adequados para ele.
Surgem dúvidas como que roupa, comida ou quais coisas ele precisa, até qual é a melhor forma de levar o seu pequeno com você.
Por isso, hoje queremos falar sobre os porta bebês, uma forma muito confortável, segura e simples de levar o seu bebê sempre com você e aproveitar tudo juntos.
O porta bebês
É um método muito conhecido para transportar o bebê com segurança, no peito ou nas costas, deixando as mãos e os braços completamente livres para realizar outras ações.
Ao usar o porta bebês, é importante ter em conta algumas coisas, como por exemplo a posição do bebê.
A posição mais segura é a de M ou de rã, que consiste em deixar os quadris do bebê como estão naturalmente mas com as pernas flexionadas.
Além disso, é importante usar o porta bebê adequado, que garanta a correta distribuição do peso, tanto para os pais como para o bebê, evitando sobrecarregar o pequeno na parte genital.
Benefícios para o bebê
Com o porta bebês, você se certifica de estar transportando o seu bebê corretamente e de que seus quadris terão o desenvolvimento adequado.
Essa prática também melhora a qualidade do sono, favorece o sistema digestivo, aliviando o refluxo e promove a sensação de segurança na hora do passeio.
Os bebês que são carregados utilizando essa técnica desenvolvem seus sentidos de visão e audição mais cedo, pois percebem os objetos e sons de uma forma diferente.
Eles também desenvolvem mais cedo as habilidades de comunicação, já que estabelecem contato visual e físico com os pais de forma constante, e também fortalecem os músculos do pescoço.
Benefícios para os pais
Para o pai e a mãe o porta bebê também é uma grande ajuda na hora de realizar atividades com os pequenos, pois permite ter as mãos e os braços livres.
Além disso, é um grande aliado para acalmar a ansiedade e o choro do bebê, ao mesmo tempo evita problemas de coluna e dores nas costas.
Para as mães, é um bom estímulo para a produção natural do leite, uma grande ajuda para as mamães que experimentam dificuldades nesse sentido.
Dicas para utilizar o porta bebê
É importante usar o porta bebê de forma correta, pois o corpo dos bebês é muito delicado e frágil.
Procure respeitar a curvatura natural nas costas, que as pernas estejam abertas e os joelhos por cima do bumbum, para que os quadris fiquem em uma posição correta.
Outro ponto importante é o material do porta bebê, que deve ser suave e flexível, para que você possa ajustá-lo quando for necessário. O material deve ser resistente para aguentar o corpo do bebê sem exercer pressão sobre ele.
Além disso, se você quiser usar o porta bebê desde os primeiros meses de vida do seu filhote, é importante ter um suporte para a nuca que você possa remover quando ele crescer e já possa manter firme a sua cabecinha.
Agora que você já conhece alguns benefícios e cuidados que deve ter com o porta bebê, é hora de experimentar essa técnica que permitirá criar uma conexão mais próxima com o seu pequeno e aproveitar muitas atividades juntos de forma segura e saudável.
Gostou da nota de hoje? Toda sexta tem conteúdo quentinho no nosso blog. Você também pode nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro das nossas dicas e produtos